http://l.yimg.com/a/i/br/entret/1222/pulseirassnap_392.jpg
Às adolescentes idiotas, que usam essas pulseirinhas com cores conotativas...
Por algum acaso, já existe alguma cor de pulseirnha que se usa quando se engravida por descuido ou promiscuidade???
Essa é para você pensar...
Bom Natal a todos...
E pensar que aqui perto de casa terá banho noturno numa piscina, após 1h da manhã, com entrada gratuita para damas... oh, Deus... é por isso que existem tantos virginianos!!!
quinta-feira, 24 de dezembro de 2009
quarta-feira, 23 de dezembro de 2009
Versões diferentes de um mesmo Natal...
Muitas versões de uma mesma situação... podem existir coisas que você não sabia... boa leitura!!
Wicca:
Primeiro dia do inverno (Solstício do Inverno).
Em 2009, no Hemisfério Sul, ocorre no dia 21/Jun às 02h45min (Horário de Brasília).
Também conhecido como Natal, Ritual de Inverno, Meio do Inverno, Yule e Alban Arthan, o Sabbat do Solstício do Inverno é a noite mais longa do ano, marcando a época em que os dias começam a crescer, e as horas de escuridão a diminuir. é o festival do renascimento do sol e o tempo de glorificar o Deus. (O aspecto do Deus invocado nesse Sabbat por certas tradições wiccanas é Frey, o deus escandinavo da fertilidade, deidade associada à paz e à prosperidade.) São também celebrados o amor, a união da família e as realizações do ano que passou.
Nesse Sabbat os Bruxos dão adeus à Grande Mãe e bendizem o Deus renascido que governa a "metade escura do ano". Nos tempos antigos, o Solstício do Inverno correspondia à Saturnália romana (17 a 24 de dezembro), a ritos de fertilidade pagãos e a vários ritos de adoração ao sol.
Os costumes modernos que estão associados ao dia cristão do Natal, como a decoração da árvore, o ato de pendurar o visco e o azevinho, queimar a acha de Natal, são belos costumes pagãos que datam da era pré-cristã. (O Natal, que acontece alguns dias após o Solstício de Inverno e que celebra o nascimento espiritual de Jesus Cristo, é realmente a versão cristianizada da antiga festa pagã da época do Natal.)
A queima da acha de Natal originou-se do antigo costume da fogueira de Natal que era acesa para dar vida e poder ao sol, que, pensava-se, renascia no Solstício do Inverno. Tempos mais tarde, o costume da fogueira ao ar livre foi substituído pela queima dentro de casa de uma acha e por longas velas vermelhas gravadas com esculturas de motivos solares e outros símbolos mágicos. Como o carvalho era considerado a árvore Cósmica da Vida pelos antigos druidas, a acha de Natal é tradicionalmente de carvalho. Algumas tradições wiccanas usam a acha de pinheiro para simbolizar os deuses agonizantes Attis, Dionísio ou Woden. Antigamente as cinzas da acha de Natal eram misturadas à ração das vacas, para auxiliar numa reprodução simbólica, e eram espargidas sobre os campos para assegurar uma nova vida e uma Primavera fértil.
Pendurar visco sobre a porta é uma das tradições favoritas do Natal, repleta de simbolismo pagão, e outro exemplo de como o Cristianismo moderno adaptou vários dos costumes antigos da Religião Antiga dos pagãos. O visco era considerado extremamente mágico pelos druidas, que o chamavam de "árvore Dourada". Eles acreditavam que ela possuía grandes poderes curadores e concedia aos mortais o acesso ao Submundo. Houve um tempo em que se pensava que a planta viva, que é na verdade um arbusto parasita com folhas coriáceas sempre verdes e frutos brancos revestidos de cera, era a genitália do grande deus Zeus, cuja árvore sagrada é o carvalho. O significado fálico do visco originou-se da idéia de que seus frutos brancos eram gotas do sêmen divino do Deus em contraste com os frutos vermelhos do azevinho, iguais ao sangue menstrual sagrado da Deusa. A essência doadora de vida que o visco sugere fornece uma substância divina simbólica e um sentido de imortalidade para aqueles que o seguram na época do Natal. Nos tempos antigos, as orgias de êxtase sexual acompanhavam freqüentemente os ritos do deus-carvalho; hoje, contudo, o costume de beijar sob o visco é tudo o que restou desse rito.
A tradição relativamente moderna de decorar árvores de Natal é costume que se desenvolveu dos bosques de pinheiro associados à Grande Deusa Mãe. As luzes e os enfeites pendurados na árvore como decoração são, na verdade, símbolos do sol, da lua e das estrelas, como aparecem na árvore Cósmica da Vida. Representam também as almas que já partiram e que são lembradas no final do ano. Os presentes sagrados (que evoluíram para os atuais presentes de Natal) eram também pendurados na árvore como oferendas a várias deidades, como Attis e Dionísio.
Outro exemplo das raízes pagãs das festas de Natal está na moderna personificação do espírito do Natal, conhecido como Santa Claus (o Papai Noel) que foi, em determinada época, o deus pagão do Natal. Para os escandinavos, ele já foi conhecido como o "Cristo na Roda", um antigo título nórdico para o Deus Sol, que renascia na época do Solstício de Inverno.
Colocar bolos nos galhos das macieiras mais velhas do pomar e derramar sidra como uma libação consistiam num antigo costume pagão da época do Natal praticado na Inglaterra e conhecido como "beber à saúde das árvores do pomar". Diz-se que a cidra era um substituto do sangue humano ou animal oferecido nos tempos primitivos como parte de um rito de fertilidade do Solstício do Inverno. Após oferecer um brinde à mais saudável das macieiras e agradecer a ela por produzir frutos, os fazendeiros ordenavam às árvores que continuassem a produzir abundantemente.
Os alimentos pagãos tradicionais do Sabbat do Solstício do Inverno são o peru assado, nozes, bolos de fruta, bolos redondos de alcaravia, gemada e vinho quente com especiarias.
Incensos: louro, cedro, pinho e alecrim.
Cores das velas: dourada, verde, vermelha, branca.
Pedras preciosas sagradas: olho-de-gato e rubi.
Ervas ritualísticas tradicionais: louro, fruto do loureiro, cardo santo, cedro, camomila, sempre-viva, olíbano, azevinho, junípero, visco, musgo, carvalho, pinhas, alecrim e sálvia.
Cores das velas: dourada, verde, vermelha, branca.
Pedras preciosas sagradas: olho-de-gato e rubi.
Ervas ritualísticas tradicionais: louro, fruto do loureiro, cardo santo, cedro, camomila, sempre-viva, olíbano, azevinho, junípero, visco, musgo, carvalho, pinhas, alecrim e sálvia.
Fonte: 'Wicca - A Feitiçaria Moderna', de Gerina Dunwich
Yule - Solstício de Inverno (21 de Dezembro)
É a noite mais longa do ano, marcando a época em que os dias começam a crescer, e as horas de escuridão a diminuir. É desta data antiga que se originou o Natal cristão. Nesta época, a Deusa dá à Luz a Deus, que é reverenciado como criança prometida. Em Yule, é tempo de reencontrarmos nossas esperanças, pedindo para que os deuses rejuvenesçam nossos corações e nos dêem forças para nos libertarmos das coisas antigas e desgastadas. É hora de descobrirmos a criança dentro de nós e renascermos com sua pureza e alegria. Esta é a noite mais longa do ano, onde a Deusa é reverenciada como a Mãe da Criança Prometida ou do Deus Sol, que nasceu para trazer Luz ao mundo. Um exemplo das raízes pagãs das festas de Natal está na moderna personificação do espírito de Natal, o Santa Claus, que foi para os escandinavos como o Cristo na Roda, um antigo título nórdico para o Deus Sol, que renascia na época do Solstício de Inverno.
Fonte: http://www.casadobruxo.com.br/textos/magia93.htm
Gnose:
Árvore de Natal Cabalística
Tipo de Árvore: Se possível, que seja um pequeno pinheiro, já que esta árvore representa a energia luminosa da Era de Aquárius. O pinheiro é, na verdade, o símbolo da Era Aquarianas.
Localização da Árvore: Sugere-se colocar a árvore de Natal ao centro da sala ou no leste, aonde o Sol nasce. É apenas uma sugestão, caso não haja essa possibilidade, qualquer local será apropriado para isso.
Como Enfeitar a Árvore: Sempre de cima para baixo, respeitando as forças descendentes do Espírito Divino que vêm para nos abençoar aqui no plano físico.
No Topo da Árvore: Fixe uma estrela dourada, esta representa nossa Estrela Interior que anseia nos guiar na peregrinação da vida, é o nosso Espírito Divino que precisa nascer em nossa Consciência (o topo de nossa Alma é a Consciência). Porém NUNCA ponha a estrela de ponta cabeça para baixo.
Os Enfeites: Os enfeites alegorizam as virtudes e as forças espirituais que devem triunfar dentro de nossas Almas, e também dentro da casa onde está a Árvore de Natal. Vejamos os principais enfeites-símbolos.
1. Os 3 Sininhos: Simbolizam a Santíssima Trindade, as três Forças Primárias do Cosmos;
2. Os 7 Anjinhos: Representam os 7 Espíritos Angélicos Santificados, que estão diante de Deus intercedendo por todos nós;
3. As 12 Bolinhas: Podem ser mais, obviamente, mas as maiores devem ser ao todo 12, e este número representa as 12 Leis Crísticas, os 12 Salvadores e os 12 Cavaleiros da Távola Redonda, que nos protegem de todo o mal para algum dia encontrarmos as 12 Verdades de Cristo;
4. As 7 Bengalinhas: Simbolizam as 7 Kundalinis que devemos trabalhar para algum dia encarnarmos nosso Poderes que Divinizam;
5. Os Enfeites: Ao pé da Árvore de Natal representam todas as virtudes que queremos alcançar em nossa vida espiritual; podem ser pequenas caixinhas vazias, elas representam essas virtudes e podem ser de cores variadas.
A Vela Quadrada de Cor Amarela: Deve ser posta na base da Árvore ou próxima a ela, porém com segurança total. E na noite de Natal, se possível, acendê-la para que toda a simbologia natalina se transforme num carregador de energia astral altamente energizado.
Recipiente com Água: Deve ser posto do lado oposto da vela acesa, pode ser uma pequena jarra com água. Representa que devemos nos purificar com Água e com Fogo para iniciarmos verdadeiramente a construção de nossa Árvore Natalícia Interna ! ! !
Que a Luz do Cristo Cósmico ilumine sua casa com esta maravilhosa representação esotérica que é a Árvore Natalina ! ! !
Texto de V.M. Samael Aun Weor
http://www.esoterikha.com/presentes/o-simbolismo-da-arvore-de-natal.php
terça-feira, 17 de novembro de 2009
Saber viver...
A regra é simples. Se sua opinião não foi solicitada, fique calado.
Temos que ter responsabilidade em nossas atitudes e nunca acharmos que alguém "paga por nossos pecados". Isso é novamente retórica de religião. Você, eu, somos os únicos punidos por nossas atitudes. Ninguém vai saldar minhas irresponsabilidades.
Se quiser saber de sua vida hoje, olhe para o seu passado. Quer saber de sua vida amanhã, olhe para o seu presente. Isso é regra de colheita e plantio.
Temos que ter responsabilidade em nossas atitudes e nunca acharmos que alguém "paga por nossos pecados". Isso é novamente retórica de religião. Você, eu, somos os únicos punidos por nossas atitudes. Ninguém vai saldar minhas irresponsabilidades.
Se quiser saber de sua vida hoje, olhe para o seu passado. Quer saber de sua vida amanhã, olhe para o seu presente. Isso é regra de colheita e plantio.
(Saul Brandalise Jr)
Leia mais em: http://somostodosum.ig.com.br/conteudo/c.asp?id=09294
sexta-feira, 13 de novembro de 2009
O vestido estampado, a geladeira e a miséria humana
Ontem na hora do meu almoço, fui "bater perninhas" no shopping que fica bem aqui perto de onde trabalho. Como boa virginiana (antecipada!), pensei: "Já está na hora de comprar minha roupa nova para o ano novo!" Confesso que acho isso uma babaquice, mas a gente acaba aderindo às influências... fora o fato de que tem um tempinho que não compro nada para mim...rsrs...
Foi quando eu vi um vestidinho lindo, estampado, que custa umas três vezes a mais do que eu costumo pagar! Ai, que frustração! Mas meu lado consumista falou tão alto naquela hora (isso é coisa de recém-casada, gasto menos agora...rsrs...) e jurei para mim mesma que a próxima vez que eu cruzasse com ele, ele seria meu e iria para minha casa...hahaha...(ainda bem que estava sem os cartões de crédito!).
Hoje saí novamente para almoçar, com a promessa de passar na loja, para dar uma "espiadinha" no vestidinho estampado, um amor! Fofo, meigo, com babadinhos...huuumm! Mas antes filei um pouco da tv do restaurante depois do almoço, e deparei, chocada, com uma realidade mais próxima de mim do que eu imaginava: a população de Nova Iguaçu, Belford Roxo e Duque de Caxias foi vitimada por uma tromba d'água nos últimos dias (lá em casa choveu fininho e só!) e muitas pessoas encontram-se em situação deprimente...perderam suas casas, seus móveis, coisinhas simples e tão necessárias... Vi a imagem de uma senhora q ue abriu as portas de sua casa para a equipe de gravação, onde uma geladeira novinha e ainda com o selo do Inmetro contrastava com as paredes sem reboco do imóvel de 3 cômodos... Achei estranha aquela geladeira novinha e o restante da casa em condição humilde, passando a deplorável devido à enchente, o que submeteu os móveis, a geladeira e outros bens à condição de submersos em meio àquele mundo de água barrenta... Num momento meu senso crítico avaliou como inusitada aquela geladeira nova em meio ao caos que se instalava naquela residência...
Depois fiz uma prece silenciosa, e pedi para que Deus desse o alento espiritual e emocional para aquelas pessoas que segundo divulgação da reportagem são umas 500... já que o alento material será mais difícil que eles consigam...
Senti uma pontada de tristeza, porque isso acontece todos os dias... pensamos em nossas prioridades e existem pessoas que se sentiriam felizes com coisas que às vezes nos deprimem...
Nem preciso dizer que saí do restaurante e rompi o relacionamento com aquele vestido, olhando-o de longe, deixei de desejá-lo no momento em que senti vergonha das minhas "prioridades de fim de ano"...
E saí do shopping, pensando no vestido estampado...
E de como seria o ano novo daquelas pessoas...
Que Deus tenha piedade de nós!!
segunda-feira, 28 de setembro de 2009
Armadilhas e Ciladas no caminho da Ascensão - Autoria de Dr. Joshua D. Stone, Ph.D em Psicologia transpessoal
Recomendo, convicto, a meditação sobre a lista que apresento a seguir. Embora breve em palavras, é profunda em intuições. O meu propósito ao partilhar estas situações é poupar, ao maior número de pessoas possível, sofrimento desnecessário, carma negativo e os atrasos no caminho da ascensão, provocados pelo desconhecimento e pela ignorância.
O caminho espiritual é bastante fácil num plano e incrivelmente complicado em outro. O ego negativo e as forças das trevas espalham sedução e apegos, imensos complexos e ardilosos desafios em cada passo do Caminho.
Cometer erros e cair nessas armadilhas é normal. A minha preocupação é evitar que as pessoas que buscam o seu Caminho, fiquem enredadas nas ciladas por longos períodos, ou mesmo vidas inteiras.
Eis, então, as armadilhas e as ciladas mais comuns:
1. Abrir mão do seu poder pessoal, concedendo-o a outras pessoas, à mente subconsciente, ao ego negativo, aos cinco sentidos, ao corpo físico, ao corpo emocional, ao corpo mental, à criança interior, a um guru, aos mestres ascensionados, a Deus, a tudo o que for externo.
2. Amar os outros, mas não a si mesmo.
3. Não reconhecer o ego negativo como fonte de todos os problemas.
4. Concentrar-se em Deus, mas deixar de integrar e educar de modo correto, a sua criança interior.
5. Comer incorretamente e não fazer exercícios físicos suficientes, o que resulta em doença física e limitação nos outros níveis.
6. Mergulhar profundamente na vida espiritual mas não reconhecer o plano psicológico, que precisa ser compreendido e dominado.
7. Desejos, desejos e mais desejos materiais.
8. Exercer poder sobre os outros depois de alcançar o sucesso.
9. Desligar-se demais das coisas da Terra, o que prejudica o corpo físico.
10. Tentar escapar da Terra, em vez de criar o Céu na Terra.
11. Ver apenas as aparências, em vez de observar a verdadeira realidade que está por detrás de todas as aparências.
12. Tentar tornar-se Deus, em vez de perceber que você já é o Eu Eterno, como todas as outras pessoas o são.
13. Não perceber que você é a causa de tudo.
14. Servir os outros totalmente, antes de se tornar autorrealizado dentro de si mesmo.
15. Pensar que existe algo que se possa chamar de raiva justificada. A raiva é uma armadilha perigosa.
16. Tornar-se um extremista, e não ser moderado em todas as coisas.
17. Pensar que precisa ser asceta para tornar-se um ser espiritual.
18. Tornar-se sisudo demais, deixando de ter alegria, felicidade e diversão suficientes na vida. Não há ascensão sem alegria.
19. Ser indisciplinado e deixar de perseverar incessantemente nas suas práticas espirituais.
20. Abandonar as práticas e estudos espirituais quando se envolve num relacionamento.
21. Dar prioridade a um relacionamento, em detrimento do si e do seu processo interno. Essa é outra armadilha traiçoeira.
22. Deixar que a criança interior governe a sua vida.
23. Ser crítico demais e duro demais para consigo mesmo.
24. Deixar-se enredar pelo glamour e ilusão dos poderes psíquicos.
25. Tomar posse do seu poder pessoal, mas não aprender ao mesmo tempo a submeter-se ao seu Cristo interno.
26. Abrir mão do seu poder pessoal quando estiver fisicamente cansado.
27. Esperar que Deus e os mestres ascensionados resolvam todos os seus problemas.
28. Viver no piloto automático e relaxar a vigilância.
29. Entregar o seu poder a entidades que se possam comunicar consigo.
30. Ler demais e não meditar o bastante.
31. Deixar que a sexualidade o domine, em vez de dominá-la.
32. Identificar- se excessivamente com seu corpo mental ou emocional, sem atingir o equilíbrio.
33. Pensar que precisa ser um canal para outras vozes, ver ou experimentar toda a espécie de fenômenos mediúnicos a fim de se tornar espiritualizado ou ascender.
34. Forçar a elevação da sua kundalini.
35. Forçar a abertura dos seus chacras.
36. Pensar que o seu caminho espiritual é melhor que o dos outros.
37. Julgar as pessoas em função do nível de iniciação que alcançaram.
38. Partilhar o seu nível “avançado” de iniciação com outras pessoas.
39. Contar aos outros o seu “bom trabalho espiritual”, em vez de simplesmente centrar-se na sua humildade. “Não saiba a tua mão esquerda o que fez a tua mão direita”.
40. Pensar que as emoções negativas são algo imprescindível.
41. Isolar-se dos outros e achar que isso é ser espiritualista.
42. Considerar a Terra um lugar terrível.
43. Entregar o seu poder à astrologia ou à influência dos astros, como fatores externos e incontornáveis.
44. Apegar-se demais às coisas e às pessoas.
45. Viver desapegado demais com relação à vida; não se esforçar rumo ao desapego envolvido.
46. Viver preocupado demais com o eu; e não se dedicar o suficiente a servir os outros.
47. Enredar-se nas numerosas teorias equivocadas da psicologia tradicional, pois cada uma delas não passa de uma fina fatia da torta inteira.
48. Ser místico demais ou ocultista demais, e não se esforçar para integrar os dois lados.
49. Desistir no meio das grandes adversidades. Essa é uma das piores armadilhas. Nunca desista! Nunca, jamais deve desistir!
50. Achar que o sofrimento que o incomoda – seja em que nível for – não irá passar.
51. Concentrar-se demais no nível de iniciação que alcançou, ou aguardar com ansiedade exagerada o momento da ascensão, em vez de se preocupar com o trabalho que precisa ser feito.
52. Deixar-se enredar pelos poderes espirituais em vez de reconhecer que o amor é, de entre todos, o maior poder espiritual.
53. Denegrir outros grupos espiritualistas ou metafísicos, em vez de buscar o trabalho conjunto e a unificação, mesmo que esses grupos não estejam inteiramente sintonizados com todas as suas crenças.
54. Deixar-se enredar no dogma da religião tradicional, ou quaisquer outros dogmas.
55. Pensar que precisa de um sacerdote, que aja como intermediário entre si e Deus.
56. Usar as suas crenças espirituais para gerar divisão, elitismo ou uma condição especial indevida.
57. Tornar-se fanático demais pelas suas próprias crenças.
58. Achar que pode alcançar a iluminação por meio de drogas ou algum tipo de pílula mágica. Essa é uma das piores formas de ilusão!
59. Achar que outras pessoas não precisam trabalhar no seu caminho espiritual.
60. Sobrevalorizar o relacionamento com os filhos em detrimento das relações consigo mesmo e com o seu Cristo interno.
61. Enredar-se em todas as atrações deste mundo material, realmente fascinante.
62. Envolver-se demais no amor a uma só Pessoa, em vez de expandir seu amor para englobar muitas pessoas, e todos os outros, de forma incondicional.
63. Enredar-se na dualidade, em vez de buscar equilíbrio mental, paz interior e equidade em todos os momentos; se você não transcender a dualidade, continuará a sentir-se vítima da sua própria montanha-russa emocional, sacudindo-se de um lado para o outro entre os altos e baixos da vida. A alma e o espírito pensam com uma
consciência transcendente, que não tem ligação com essa lufa-lufa quotidiana.
consciência transcendente, que não tem ligação com essa lufa-lufa quotidiana.
64. Ser pai ou filho, mãe ou filha no relacionamento a dois, em vez de assumir a condição de adulto.
65. Pensar que precisa sofrer na vida. Isto é tremendamente falso!
66. Ser ou querer ser um mártir do caminho espiritual.
67. Precisar de controlar os outros.
68. Ter ambição espiritual.
69. Precisar de simpatia, amor ou aprovação.
70. Ter necessidade de ser um Mestre.
71. Ser hipersensível ou, no outro lado da moeda, duro demais.
72. Assumir responsabilidades no lugar dos outros.
73. Ser ou querer ser um salvador.
74. Servir por motivos egoístas e pensar que está a acumular mérito espiritual.
75. Pensar que é espiritualmente mais avançado do que realmente é; por outro lado, pensar que é menos avançado do que realmente é.
76. Ser famoso e cultivar a dependência da fama.
77. Dar importância indevida à busca da paixão ou da alma gêmea, e não perceber que a sua própria Alma – e a Mônada – são aquelas que, na verdade, o podem complementar e saciar interiormente.
78. Pensar que precisa de um relacionamento romântico para ser feliz.
79. Precisar ver-se no centro do palco; ou, no outro lado da moeda, preferir sempre esconder-se pelos cantos.
80. Trabalhar e esforçar-se demais, exaurindo-se fisicamente, ou, no outro lado da moeda, distrair-se demais e não se ocupar dos assuntos do Pai.
81. Buscar orientação em médiuns e não confiar na própria intuição.
82. Entregar-se, neste plano ou no plano interior, a mestres que não sejam ascensionados e que, logicamente, também têm uma compreensão e concepção limitadas da realidade.
83. Fazer do caminho espiritual um hobby, e não o “fogo devorador”.
84. Perder tempo demais em frente da TV, na Internet, com jogos de vídeo, ou lendo romances fúteis, e assistindo a filmes violentos.
85. Gastar quantidades imensas de tempo e energia por falta de organização e administração adequada do tempo.
86. Pensar que discutir com os outros é algo que lhe sirva a si, ou sirva a outras pessoas.
87. Tentar vencer ou estar certo, em vez de se esforçar por amar e compreender.
88. Enfatizar demais a intuição, o intelecto, o sentimento e o instinto, em vez de perceber que tudo isso precisa ser equilibrado e integrado, cada qual na sua devida proporção; a cilada, aqui, é identificar- se excessivamente com um deles.
89. Devotar-se a um guru que o diminui e o divide, em vez de se dedicar ao Eu espiritual que é você mesmo, e cultivar o seu próprio Cristo interno.
90. Tentar permanecer aberto todo o tempo, em vez de saber como abrir e fechar o seu campo energético, de acordo com as necessidades.
91. Não saber dizer não aos outros, à criança interior ou ao ego negativo.
92. Pensar que a violência ou qualquer tipo de agressão contra os outros lhe vai trazer aquilo que você deseja, ou que sirva a Deus de algum modo.
93. Culpar Deus ou irritar-se com Ele ou contra os mestres ascensionados por causa dos próprios problemas.
94. Quando suas orações não forem atendidas, pensar que Deus e os mestres ascensionados não estão respondendo às suas preces.
95. Comparar-se com outras pessoas, em vez de perceber que somos únicos, e que as potencialidades, as circunstâncias e as vivências do outro não são as suas.
96. Pensar que ser pobre é ser espiritualizado. Pensar que é preciso ser rico para ser feliz e espiritualizado.
97. Comparar-se e competir com os outros por causa dos níveis de iniciação e ascensão.
98. Assumir o papel de vítima diante de outras pessoas ou do seu próprio corpo físico, emocional ou mental, desejos, cinco sentidos, ego negativo, eu inferior.
99. Estudar demais e não manifestar os seus conhecimentos no mundo real.
100. Pensar que o seu mau humor é a verdadeira realidade de Deus.
101. Pensar que o valor reside em fazer e alcançar coisas.
102. Pensar que você não precisa de se proteger espiritual, psicológica e fisicamente.
103. Pensar que glamour, ilusão, ego negativo, medo e separação, são a verdadeira realidade.
104. Usar açúcar, café e refrigerantes e outros estimulantes artificiais para obter energia física.
105. Tentar fazer tudo sozinho e não pedir a ajuda a Deus; ou, no outro lado da moeda, pedir a ajuda de Deus e não se ajudar a si mesmo.
106. Deixar de amar as pessoas porque elas o estão a tratar mal ou dando um exemplo negativo de egoísmo; não distinguir a pessoa de seu comportamento.
107. Perder a fé na realidade viva da Alma, da Mônada, de Deus e dos Mestres Ascensionados, e na capacidade que eles têm de ajudá-lo.
108. Pensar que apenas as outras pessoas podem atingir a ascensão, ou ser Luz no mundo, ou pelo menos não nesta vida.
109. Tentar atingir a ascensão para fugir dos problemas quotidianos.
110. Pensar que a Terra é uma prisão, e não reconhecê-la como um Paraíso em evolução.
Tudo o que existe no universo divino é governado por leis – físicas, emocionais, mentais e espirituais. Aprendendo a compreender essas leis e tornando-se obediente a elas você trilhará o caminho da ascensão.
—
Dr. Joshua David Stone, Ph.D em Psicologia transpessoal, foi conselheiro conjugal, familiar e infantil em Los Angeles, Califórnia. Licenciado pelo Estado da Califórnia para a prática de hipnose, em sua atividades ligadas ao Campo Espiritual, dirige o Ashram de Djwhal Khul, Senhor Maitreya e Melquisedeque, no Plano Interior. É fundador do Center for Ascension in the Ligth na California, que mais tarde passou a se chamar Melquisedeque Synthesis Ligth Academy e hoje se chama I Am University ( hoje com sede na Áustria). Em Virtude de seus livros, Cursos e Palestras, o Dr. Joshua David Stone é reconhecido como uma das principais autoridades no campo da Ascensão Espiritual Integrada.
terça-feira, 25 de agosto de 2009
Onde estão os negros???
Dia desses, mais precisamente, na data de 22/08, eu tive que entregar um trabalho no curso de Web. Era a criação de um outdoor de uma famosa rede particular de plano de saúde... Até aí, tudo bem, creio que realizei um bom trabalho, consegui boa nota, mas uma pergunta ficou afligindo meu ser... explico...
Eu precisava - e gostaria - de colocar no meu trabalho, imagens de pessoas felizes e saudáveis (era um plano de saúde, como disse antes)...
Fui até ao site de busca e pesquisei imagens de várias situações, símbolos de medicina, médicos e seus equipamentos e por último coloquei na busca o tema: família feliz.
Achei imagens lindas, de famílias com aparências ótimas, crianças bem nutridas, pais felizes e com aquela cara relax, como se viver fosse fácil...rsrs... O meu espanto foi perceber que não havia família de negros!!! Isso, não havia família de negros felizes, bem sucedidos, com crianças bem nutridas...
As "famílias felizes" sempre eram pessoas de cor clara, ou de pelo menos, cabelos lisos... até encontrei umas imagens de médicos negros, mas de família feliz, neca!!
Como mestiça (adoro ser!!) achei um fato muito estranho, já que grande parte da população é mestiça ou negra (ou afrodescendente, como queiram...)
Vixe!! Então resolvi procurar mais e percebi que nos próprios anúncios de outdoors de planos de saúde também não têm negros... oh!!
Fiquei questionando com meus botões, mil perguntas vieram a minha mente: então não podemos ser famílias felizes, ou não podemos ter saúde, ou não podemos ter planos de saúde, ou não sermos exemplos para nada belo ou positivo??
PELAMORDEDEUS!!
É muito lamentável tudo isso...
E enquanto isso, proliferam bundas para todos os lados, principalmente nos outdooors...
E de todas as cores...
Aff...
Eu precisava - e gostaria - de colocar no meu trabalho, imagens de pessoas felizes e saudáveis (era um plano de saúde, como disse antes)...
Fui até ao site de busca e pesquisei imagens de várias situações, símbolos de medicina, médicos e seus equipamentos e por último coloquei na busca o tema: família feliz.
Achei imagens lindas, de famílias com aparências ótimas, crianças bem nutridas, pais felizes e com aquela cara relax, como se viver fosse fácil...rsrs... O meu espanto foi perceber que não havia família de negros!!! Isso, não havia família de negros felizes, bem sucedidos, com crianças bem nutridas...
As "famílias felizes" sempre eram pessoas de cor clara, ou de pelo menos, cabelos lisos... até encontrei umas imagens de médicos negros, mas de família feliz, neca!!
Como mestiça (adoro ser!!) achei um fato muito estranho, já que grande parte da população é mestiça ou negra (ou afrodescendente, como queiram...)
Vixe!! Então resolvi procurar mais e percebi que nos próprios anúncios de outdoors de planos de saúde também não têm negros... oh!!
Fiquei questionando com meus botões, mil perguntas vieram a minha mente: então não podemos ser famílias felizes, ou não podemos ter saúde, ou não podemos ter planos de saúde, ou não sermos exemplos para nada belo ou positivo??
PELAMORDEDEUS!!
É muito lamentável tudo isso...
E enquanto isso, proliferam bundas para todos os lados, principalmente nos outdooors...
E de todas as cores...
Aff...
quinta-feira, 16 de julho de 2009
Coisas difíceis de aturar...
Segue abaixo uma lista de coisas que ocorrem em nosso cotidiano que são muito difíceis de ver, de ouvir, de presenciar ou de aturar... aff!!
- Aquelas pessoas (principalmente homem, principalmente velho) que soam o nariz em plena rua na sua frente e cismam de fazer a palma da própria mão de lenço... écati!!
- Os mesmos homens também têm um outro hábito nojento, que é o de coçar suas "intimidades" na frente dos outros (eles nunca pararam para pensar que podemos achar que eles estão infestados de chatos? Rsrs...)
- Ainda falando sobre os mesmos, depois da maldita coçada, alguns se dispõem a procurar um poste e simplesmente urinam no primeiro que vêem, um horror de se ver antes, durante e depois...ugh!
- Aquelas pessoas que falam o tempo todo tocando em você ou até mesmo lhe sacudindo: "Mas aí fulano, hein fulando!!" Jesus!!
- Falando em Jesus... e aquelas pessoas (Gente, pelo amor de Deus, não estou sendo preconceituosa!) que querem falar "da palavra de Deus" em pleno domingo de manhã, com você de pijamas, cabelo em pé e mau hálito... você, que acabou de acordar e está louco(a) para ir ao banheiro para urinar, tem que concordar com tudo o que eles dizem (discordar aumenta o monólogo!)... Fala sério!!
- Há ainda muitos exemplos de coisas difíceis de aturar, assim que eu lembrar de mais alguma, postarei... aceito sugestões!!
sexta-feira, 10 de julho de 2009
Quem disse que ser adulto é fácil???
Encontrei este texto no perfil do orkut de uma amiga, muito amiga minha... ela não pôs a autoria... e eu também não pus... mas prometo que se encontrá-la (a autoria) irei postar...
"Sempre acho que namoro, casamento, romance, tem começo, meio e fim. Como tudo na vida.
Detesto quando escuto aquela conversa:
"- Ah, terminei o namoro...
- Nossa, estavam juntos há tanto tempo...
- Cinco anos...
- Que pena... Acabou...
- É... Não deu certo..."
Claro que deu! Deu certo durante cinco anos, só que acabou.
E o bom da vida, é que você pode ter vários amores.
Não acredito em pessoas que se complementam. Acredito em pessoas que se somam.
Às vezes você não consegue nem dar cem por cento de você para você mesmo, como cobrar cem por cento do outro? E nós não temos essa coisa completa.
Às vezes ela é fiel, mas é devagar na cama.
Às vezes ele é carinhoso, mas não é fiel.
Às vezes ele é atencioso, mas não é trabalhador.
Às vezes ela é muito bonita, mas não é sensível.
Tudo junto, não vai encontrar.
Perceba qual o aspecto mais importante para você e invista nele.
Pele é um bicho traiçoeiro. Quando você tem pele com alguém, pode ser o papai com mamãe mais básico que é uma delícia. E às vezes você tem aquele sexo acrobata, mas que não te impressiona...
Acho que o beijo é importante... E se o beijo bate... Jogue-se... Se não bate... Mais um Martini, por favor... Vá dar uma volta.
Se ele ou ela não te quer mais, não force a barra. O outro tem o direito de não te querer.
Não brigue, não ligue, não dê pití.
Se a pessoa tá com dúvidas, problema dela, cabe a você esperar... Ou não.Existe gente que precisa da ausência para querer a presença.
O ser humano não é absoluto.Ele titubeia, tem dúvidas e medos, mas se a pessoa REALMENTE gostar, ela volta. Nada de drama. Que graça tem alguém do seu lado sob pressão? O legal é alguém que está com você, só por você. E vice-versa.
Não fique com alguém por pena. Ou por medo da solidão. Nascemos sós. Morremos sós.
Nosso pensamento é nosso, não é compartilhado. E quando você acorda, a primeira impressão é sempre sua, seu olhar, seu pensamento.
Tem gente que pula de um romance para o outro. Que medo é este de se ver só, na sua própria companhia? Gostar dói. Muitas vezes você vai sentir raiva, ciúmes, ódio, frustração... Faz parte. Você convive com outro ser, um outro mundo, um outro universo.E nem sempre as coisas são como você gostaria que fosse... A pior coisa é gente que tem medo de se envolver.
Se alguém vier com este papo, corra afinal você não é terapeuta. Se não quer se envolver, namore uma planta. É mais previsível.
Na vida e no amor, não temos garantias.
Nem toda pessoa que te convida para sair é para casar. Nem todo beijo é para romancear.
E nem todo sexo bom é para descartar... ou se apaixonar... ou se culpar...
Enfim...
Quem disse que ser adulto é fácil??? "
"Sempre acho que namoro, casamento, romance, tem começo, meio e fim. Como tudo na vida.
Detesto quando escuto aquela conversa:
"- Ah, terminei o namoro...
- Nossa, estavam juntos há tanto tempo...
- Cinco anos...
- Que pena... Acabou...
- É... Não deu certo..."
Claro que deu! Deu certo durante cinco anos, só que acabou.
E o bom da vida, é que você pode ter vários amores.
Não acredito em pessoas que se complementam. Acredito em pessoas que se somam.
Às vezes você não consegue nem dar cem por cento de você para você mesmo, como cobrar cem por cento do outro? E nós não temos essa coisa completa.
Às vezes ela é fiel, mas é devagar na cama.
Às vezes ele é carinhoso, mas não é fiel.
Às vezes ele é atencioso, mas não é trabalhador.
Às vezes ela é muito bonita, mas não é sensível.
Tudo junto, não vai encontrar.
Perceba qual o aspecto mais importante para você e invista nele.
Pele é um bicho traiçoeiro. Quando você tem pele com alguém, pode ser o papai com mamãe mais básico que é uma delícia. E às vezes você tem aquele sexo acrobata, mas que não te impressiona...
Acho que o beijo é importante... E se o beijo bate... Jogue-se... Se não bate... Mais um Martini, por favor... Vá dar uma volta.
Se ele ou ela não te quer mais, não force a barra. O outro tem o direito de não te querer.
Não brigue, não ligue, não dê pití.
Se a pessoa tá com dúvidas, problema dela, cabe a você esperar... Ou não.Existe gente que precisa da ausência para querer a presença.
O ser humano não é absoluto.Ele titubeia, tem dúvidas e medos, mas se a pessoa REALMENTE gostar, ela volta. Nada de drama. Que graça tem alguém do seu lado sob pressão? O legal é alguém que está com você, só por você. E vice-versa.
Não fique com alguém por pena. Ou por medo da solidão. Nascemos sós. Morremos sós.
Nosso pensamento é nosso, não é compartilhado. E quando você acorda, a primeira impressão é sempre sua, seu olhar, seu pensamento.
Tem gente que pula de um romance para o outro. Que medo é este de se ver só, na sua própria companhia? Gostar dói. Muitas vezes você vai sentir raiva, ciúmes, ódio, frustração... Faz parte. Você convive com outro ser, um outro mundo, um outro universo.E nem sempre as coisas são como você gostaria que fosse... A pior coisa é gente que tem medo de se envolver.
Se alguém vier com este papo, corra afinal você não é terapeuta. Se não quer se envolver, namore uma planta. É mais previsível.
Na vida e no amor, não temos garantias.
Nem toda pessoa que te convida para sair é para casar. Nem todo beijo é para romancear.
E nem todo sexo bom é para descartar... ou se apaixonar... ou se culpar...
Enfim...
Quem disse que ser adulto é fácil??? "
quinta-feira, 2 de julho de 2009
Sobre a solidão...
Solidão não é a falta de gente para conversar, namorar, passear ou fazer sexo...
Isto é carência.
Solidão não é o sentimento que experimentamos pela ausência de entes queridos que não podem mais voltar...
Isto é saudade.
Solidão não é o retiro voluntário que a gente se impõe, às vezes, para realinhar os pensamentos... Isto é equilíbrio.
Solidão não é o claustro involuntário que o destino nos impõe compulsoriamente para que revejamos a nossa vida...
Isto é um princípio da natureza.
Solidão não é o vazio de gente ao nosso lado...
Isto é circunstância.
Solidão é muito mais do que isto.
Solidão é quando nos perdemos de nós mesmos e procuramos em vão pela nossa alma...
(Francisco Buarque de Holanda)
Isto é carência.
Solidão não é o sentimento que experimentamos pela ausência de entes queridos que não podem mais voltar...
Isto é saudade.
Solidão não é o retiro voluntário que a gente se impõe, às vezes, para realinhar os pensamentos... Isto é equilíbrio.
Solidão não é o claustro involuntário que o destino nos impõe compulsoriamente para que revejamos a nossa vida...
Isto é um princípio da natureza.
Solidão não é o vazio de gente ao nosso lado...
Isto é circunstância.
Solidão é muito mais do que isto.
Solidão é quando nos perdemos de nós mesmos e procuramos em vão pela nossa alma...
(Francisco Buarque de Holanda)
segunda-feira, 29 de junho de 2009
Na última quinta-feira, dia 25/06 falecia Michael Jackson, king of pop, como diz a mídia...
Para mim, morria um ícone de minha infância e adolescência... Costumávamos quando crianças, a imitar seu jeito de dançar e prender nossa atenção defronte a TV para assistir seus clipes maravilhosos, cheios de inovações e coisas de última geração...
Ainda parece que tudo isto é mentira... Minha web rádio está conectada - Noventona - e a cada meia hora, toca uma música do ídolo, revelando uma multiplicidade musical singular... vai demorar a surgir alguém igual...
Um homem (?) que não deixou de ser um menino... e um menino que precisou amadurecer cedo demais... Muitas lembranças me vieram à cabeça desde a notícia de morte do cantor: lembro-me dos desenhos dos Jackson's Five, dos cabelos "black power", calças boca sino, das músicas tocando na vitrola (isso mesmo, vitrola), da minha irmã mais velha chegando com o LP Thriller, das músicas melódicas dos Jackson's 5, do clipe do Thriller tocando em um antigo programas de clipes da extinta Rede Manchete... lembro dos meus cachinhos de cabelo sendo comparados aos dele e das sapatilhas pretas que todo mundo comprou pra dançar deslizando no chão... rsrs...
Entre polêmicas e escândalos, sobressaíram o talento único deste notável artista... e é só disso que lembramos agora...
E ainda parece mentira que ele tenha partido...
E ainda vai parecer mentira por um bom tempo...
Descanse em paz, Moonwalker... deslize suavemente entre os raios da lua e as nuvens longínquas...
MJ
Michael Joseph Jackson (Gary, 29 de agosto de 1958 — Los Angeles, 25 de junho de 2009) foi um cantor, compositor, ator, dançarino, publicitário, escritor, produtor, poeta, instrumentista, estilista, ilusionista e empresário estadunidense.
Começou a cantar e a dançar aos cinco anos de idade, iniciando-se na carreira profissional aos onze anos como vocalista dos Jackson 5; começou logo depois uma carreira solo em 1971, permanecendo como membro do grupo. Apelidado nos anos seguintes de "King of Pop" ("rei da música pop"), cinco de seus álbuns de estúdio se tornaram os mais vendidos mundialmente de todos os tempos: Off the Wall (1979), Thriller (1982), Bad (1987), Dangerous (1991) e HIStory: Past, Present and Future – Book I (1995). Lançou-se em carreira solo no início da década de 1970, ainda pela Motown, gravadora responsável pelo sucesso do grupo formado por ele e os irmãos. Em idade adulta, gravou o álbum mais vendido da história, Thriller.
No início dos anos 1980, tornou-se uma figura dominante na música rock[1] e música popular e o primeiro cantor afro-americano a receber exibição constante na MTV. A popularidade de seus vídeos musicais transmitidos pela MTV, como "Beat It", "Billie Jean" e "Thriller" são creditados como a causa da transformação do vídeo musical em forma de promoção musical e também de ter tornado o então novo canal famoso. Vídeos como "Black or White" e "Scream" mantiveram a alta rotatividade dos vídeos de Jackson durante a década de 1990. Foi o criador de um estilo totalmente novo de dança, utilizando especialmente os pés. Com suas performances no palco e clipes, Jackson popularizou uma série de complexas técnicas de dança, como o Robot e o Moonwalk. Seu estilo diferente e único de cantar, bem como a sonoridade de suas canções influenciaram uma série de artistas nos ramos do hip hop, dance e R&B.
Jackson doou milhões de dólares durante toda sua carreira a causas beneficentes por meio da Dangerous World Tour, compactos voltados à caridade e manutenção de 39 centros de caridades. No entanto, outros aspectos da sua vida pessoal, como a mudança de sua aparência, principalmente a da cor de pele devido ao vitiligo e geraram controvérsia significante a ponto de prejudicar sua imagem pública. Em 1993 foi acusado de abuso de crianças, mas a investigação foi arquivada devido a falta de provas e Jackson não foi a tribunal. Depois, casou-se e foi pai de três filhos, todos os quais geraram controvérsia do público. O cantor teve experiências com crises de saúde desde o início dos anos 90 e sofreu também comentários sobre sua situação financeira. Em 2005, Jackson foi julgado e absolvido das alegações de abuso infantil.
Um dos poucos artistas a entrarem duas vezes ao Rock And Roll Hall of Fame, seus outros prêmios incluem uma série de recordes certificados pelo Guinness World Records - um deles para Thriller como o álbum mundialmente mais vendido de todos os tempos - dezenove Grammys em carreira solo e seis Grammys com The Jacksons e 41 canções a chegar ao topo das paradas como cantor solo - e vendas que superam as 750 milhões de unidades mundialmente,[2] sendo que alguns empresários da Sony já registram a incrível marca de mais de 1 bilhão.[3] Sua vida, constantemente nos jornais, somada a sua carreira de sucesso como rock superstar fez dele parte da história da música rock e cultura popular por mais de quatro décadas.[4] Nos últimos anos, foi citado como a segunda personalidade mais conhecida mundialmente.
Fonte: Wikipedia
Começou a cantar e a dançar aos cinco anos de idade, iniciando-se na carreira profissional aos onze anos como vocalista dos Jackson 5; começou logo depois uma carreira solo em 1971, permanecendo como membro do grupo. Apelidado nos anos seguintes de "King of Pop" ("rei da música pop"), cinco de seus álbuns de estúdio se tornaram os mais vendidos mundialmente de todos os tempos: Off the Wall (1979), Thriller (1982), Bad (1987), Dangerous (1991) e HIStory: Past, Present and Future – Book I (1995). Lançou-se em carreira solo no início da década de 1970, ainda pela Motown, gravadora responsável pelo sucesso do grupo formado por ele e os irmãos. Em idade adulta, gravou o álbum mais vendido da história, Thriller.
No início dos anos 1980, tornou-se uma figura dominante na música rock[1] e música popular e o primeiro cantor afro-americano a receber exibição constante na MTV. A popularidade de seus vídeos musicais transmitidos pela MTV, como "Beat It", "Billie Jean" e "Thriller" são creditados como a causa da transformação do vídeo musical em forma de promoção musical e também de ter tornado o então novo canal famoso. Vídeos como "Black or White" e "Scream" mantiveram a alta rotatividade dos vídeos de Jackson durante a década de 1990. Foi o criador de um estilo totalmente novo de dança, utilizando especialmente os pés. Com suas performances no palco e clipes, Jackson popularizou uma série de complexas técnicas de dança, como o Robot e o Moonwalk. Seu estilo diferente e único de cantar, bem como a sonoridade de suas canções influenciaram uma série de artistas nos ramos do hip hop, dance e R&B.
Jackson doou milhões de dólares durante toda sua carreira a causas beneficentes por meio da Dangerous World Tour, compactos voltados à caridade e manutenção de 39 centros de caridades. No entanto, outros aspectos da sua vida pessoal, como a mudança de sua aparência, principalmente a da cor de pele devido ao vitiligo e geraram controvérsia significante a ponto de prejudicar sua imagem pública. Em 1993 foi acusado de abuso de crianças, mas a investigação foi arquivada devido a falta de provas e Jackson não foi a tribunal. Depois, casou-se e foi pai de três filhos, todos os quais geraram controvérsia do público. O cantor teve experiências com crises de saúde desde o início dos anos 90 e sofreu também comentários sobre sua situação financeira. Em 2005, Jackson foi julgado e absolvido das alegações de abuso infantil.
Um dos poucos artistas a entrarem duas vezes ao Rock And Roll Hall of Fame, seus outros prêmios incluem uma série de recordes certificados pelo Guinness World Records - um deles para Thriller como o álbum mundialmente mais vendido de todos os tempos - dezenove Grammys em carreira solo e seis Grammys com The Jacksons e 41 canções a chegar ao topo das paradas como cantor solo - e vendas que superam as 750 milhões de unidades mundialmente,[2] sendo que alguns empresários da Sony já registram a incrível marca de mais de 1 bilhão.[3] Sua vida, constantemente nos jornais, somada a sua carreira de sucesso como rock superstar fez dele parte da história da música rock e cultura popular por mais de quatro décadas.[4] Nos últimos anos, foi citado como a segunda personalidade mais conhecida mundialmente.
Fonte: Wikipedia
sexta-feira, 26 de junho de 2009
Saudades... MJ
VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHO
Mais um dia se passou e eu continuo sozinho
Como pode ser?
Você não está aqui comigo
Você nem se despediu, alguém me diga por que
Você teve que partir e deixar meu mundo tão frio?
Todo dia eu sento e me pergunto
Como o amor foi se esfriar
Alguma coisa sussurrou no meu ouvido e disse
Que você não está sozinha
Eu estou aqui com você
Mesmo você estando distante
Eu estou aqui para ficar
Você não está sozinha
Eu estou aqui com você
Mesmo nós estando distantes
Você sempre estará em meu coração
Você não está sozinha
Sozinho, por que, oh...
Faz poucas noites eu achei ter ouvido seu choro
Pedindo para voltar, e te envolver nos meus braços
Eu posso ouvir suas preces, suas cruzes eu carregarei
Mas primeiro eu preciso da sua mão, para eternamente poder começar
Oh... Sussurre três palavras e eu virei correndo, Voando...
E menina você sabe que eu estarei lá
Eu estarei lá
Não está sozinha
Você não está sozinha, você não está sozinha...
É só me procurar baby
De manhã de noite
Você não está sozinha, não está sozinha
Você e eu, não estamos sozinhos, oh, juntos, juntos...
http://www.youtube.com/watch?v=o8rYl6K2STc&feature=fvst
Mais um dia se passou e eu continuo sozinho
Como pode ser?
Você não está aqui comigo
Você nem se despediu, alguém me diga por que
Você teve que partir e deixar meu mundo tão frio?
Todo dia eu sento e me pergunto
Como o amor foi se esfriar
Alguma coisa sussurrou no meu ouvido e disse
Que você não está sozinha
Eu estou aqui com você
Mesmo você estando distante
Eu estou aqui para ficar
Você não está sozinha
Eu estou aqui com você
Mesmo nós estando distantes
Você sempre estará em meu coração
Você não está sozinha
Sozinho, por que, oh...
Faz poucas noites eu achei ter ouvido seu choro
Pedindo para voltar, e te envolver nos meus braços
Eu posso ouvir suas preces, suas cruzes eu carregarei
Mas primeiro eu preciso da sua mão, para eternamente poder começar
Oh... Sussurre três palavras e eu virei correndo, Voando...
E menina você sabe que eu estarei lá
Eu estarei lá
Não está sozinha
Você não está sozinha, você não está sozinha...
É só me procurar baby
De manhã de noite
Você não está sozinha, não está sozinha
Você e eu, não estamos sozinhos, oh, juntos, juntos...
http://www.youtube.com/watch?v=o8rYl6K2STc&feature=fvst
segunda-feira, 30 de março de 2009
Quem acredita sempre alcança...
"Nunca deixe que lhe digam que não vale a pena acreditar no sonho que se tem...
Ou que seus planos nunca vão dar certo...Ou que você nunca vai ser alguém!!"
Nunca permita que ninguém lhe tire o ânimo de lutar por aquilo que você considera essencial, por aquilo que você considera o seu sonho...
O tempo vai lhe dizer quem tinha razão...
quarta-feira, 25 de março de 2009
Nosso lado sombra...
quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009
Sobre o egoísmo...
O egoísmo - e o egoísta - são as coisas mais abomináveis e mais comuns no ser humano.
O wikipedia define como: "Egoísmo (ego+ismo) é o hábito ou a atitude de uma pessoa colocar seus interesses, opiniões, desejos, necessidades em primeiro lugar, em detrimento (ou não) do ambiente e das demais pessoas com que se relaciona. Neste sentido, é o antônimo de altruísmo."
Talvez a grande dificuldade em perceber-se sendo egoísta é justamente nosso senso de julgamento das coisas, onde se acha que "se meu interesse não prejudica ninguém, então eu não sou egoísta..." Ledo engano!!
Existem pessoas que prestam algum tipo de ajuda humanitária, fazem doações a instituições e nisso se sentem extremamente altruístas... não estou dizendo que não sejam, longe de mim... Mas, e as pessoas que convivem próximas a nós, bem próximas mesmo, será que têm a nossa devida atenção e consideração??
Por que, por exemplo, fazer doação a uma instituição carente, se existem alguém no seu bairro, na sua rua, ou até na sua família, precisando de algo, um alimento, um cobertor, uma roupa?
Por que levar uma quantia em dinheiro, fazer um depósito numa conta de doação em algum banco, quando às vezes o que a pessoa precisa é de um olhar de igualdade, de um emprego, de uma condição de dignidade?
Conheço pessoas assim, que expressam altruísmo e certa generosidade ao próximo, mas é para o próximo que está distante... longe de sua realidade... mas e com quem está realmente próximo?
O wikipedia define como: "Egoísmo (ego+ismo) é o hábito ou a atitude de uma pessoa colocar seus interesses, opiniões, desejos, necessidades em primeiro lugar, em detrimento (ou não) do ambiente e das demais pessoas com que se relaciona. Neste sentido, é o antônimo de altruísmo."
Talvez a grande dificuldade em perceber-se sendo egoísta é justamente nosso senso de julgamento das coisas, onde se acha que "se meu interesse não prejudica ninguém, então eu não sou egoísta..." Ledo engano!!
Existem pessoas que prestam algum tipo de ajuda humanitária, fazem doações a instituições e nisso se sentem extremamente altruístas... não estou dizendo que não sejam, longe de mim... Mas, e as pessoas que convivem próximas a nós, bem próximas mesmo, será que têm a nossa devida atenção e consideração??
Por que, por exemplo, fazer doação a uma instituição carente, se existem alguém no seu bairro, na sua rua, ou até na sua família, precisando de algo, um alimento, um cobertor, uma roupa?
Por que levar uma quantia em dinheiro, fazer um depósito numa conta de doação em algum banco, quando às vezes o que a pessoa precisa é de um olhar de igualdade, de um emprego, de uma condição de dignidade?
Conheço pessoas assim, que expressam altruísmo e certa generosidade ao próximo, mas é para o próximo que está distante... longe de sua realidade... mas e com quem está realmente próximo?
Costumo dizer que isso é uma sensibilidade de jabuti... explico: quem já teve a oportunidade de ver um jabuti, já pode ter percebido que ele passa por cima de tudo que está no seu caminho... até se você lhe oferecer um alimento, ele simplesmente passa por cima, custando a identificar o que lhe é oferecido, só identifica quando consegue cheirar a comida em questão...rsrs...
A sensibilidade de jabuti é justamente isso, passar por cima, sem conseguir identificar o que está diante de seus olhos...
Deixo aqui o meu protesto, pois conheço alguém que tem um egoísmo muito grande em dividir os seus conhecimentos e talvez tenha perdido oportunidades excelentes e excelentes amizades em prol de seu egoísmo... talvez essa pessoa nem perceba isso, sei lá...tsc...tsc...
Por mais dotado um ser humano possa ser, seja de sabedoria e dons e conhecimentos, se ele se deixa envenenar pelo fel do egoísmo, para o resto da humanidade, ele não vai passar de alguém que se afogou dentro de seu próprio umbigo...
domingo, 4 de janeiro de 2009
Dança comigo??
Noutro dia, estava assistindo em canal aberto, a reprise do filme "Dança comigo?", filme de 2004, estrelado pelos belíssimos Richard Gere e Jennifer Lopez. Considerado um fracasso pela crítica, eu acho sempre lindo! Se a crítica sempre alveja os atores, alegando falta de química entre os protagonistas, pelo menos na hora em que eles dançam juntos aquele tango... (Asi se baila el tango, de uma grupo chamado Bailongo) hum!! Não tem pra ninguém... me desculpem os críticos, estudiosos no assunto, fácil falar, difícil é fazer como eles, que bailam maravilhosamente...
Mas, voltando ao assunto - eu sempre acabo divagueando - este filme fala de uma situação muito comum entre nós, homens e mulheres: sobre como às vezes a vida nos leva a uma direção por um interesse superficial e acaba nos mostrando uma direção até mais satisfatória daquela que buscávamos... "Há vários anos o advogado John Clark (Gere) leva uma rotina do trabalho para casa e de casa para o trabalho. Apesar de amar sua mulher e seus filhos, John sente que algo está faltando algo em sua vida. Por acaso vê na janela de uma academia Paulina (López), uma bela professora de dança. Esperando se aproximar dela, John se matricula na academia. No entanto Paulina rapidamente elimina qualquer possibilidade de envolvimento com John, mas isto não o faz deixar de ir à academia, pois ele acha cada vez mais relaxante e divertido dançar.", diz a sinopse do filme... A persistência de John enche de orgulho a frustrada professora de dança, que estava magoada pelo toco que levou do namorado dançarino e estava de mal com o universo masculino.
Muitas vezes, somos levados para uma situação e partilhamos de interesses bem diversos daqueles que realmente deveríamos ter... Num dado momento, a busca por uma aventura, para quebrar a rotina, e encontrar alguma diversão o leva até uma academia de dança, num outro momento, ele consegue perceber que é feliz com o que tem, e pode ser feliz com tudo isso e ainda partilhar essa felicidade com a esposa amada...
Somos egoístas, queremos que nossos melhores momentos sejam só nossos, para quando reprisarmos nosso arquivo mental, não encontrarmos ninguém que nós não queríamos mais que por lá estivessem... aff!! Isso é deprimente, mas é real!!
Bem, o advogado cheio de fantasias eróticas volta a real e salva seu casamento... e ainda ajuda a pobrezinha da professora gostosa (mas de baixa auto-estima) a seguir com sua carreira sem medo de ser feliz... e isso sem comer ninguém!! Inacreditável!! Talvez o encanto esteja por aí...
Então, vai meu recado para aqueles que se impressionam quando se deparam com uma situação em que poderão viver fantasias alucinantes e com isso, quebrar a rotina de sua vidinha de trabalho-casa-trabalho:
Não se deixem iludir por uma fantasia estúpida, que acrescentará pontos unicamente ao seu ego... às vezes a felicidade está ao seu lado, com aquela pessoa que você ama verdadeiramente, mas que você está deixando o dia-a-dia embaçar seus verdadeiros traços...
Tenha consciência de que ninguém é perfeito, muito menos você... e pára com essa história de ficar indo atrás das J-Lo's da vida... até porque você não é nenhum Richard Gere
E para aquelas que são lindas como a Jennifer Lopez (raro!), não se julguem demais para ninguém, pois sua felicidade pode estar bem escondidinha, só pra dificultar sua vida! (nada é perfeito mesmo!)
Enfim, não se deixem levar pela hiprocrisia e pelo lado superficial da vida, o melhor da vida pode estar bem pertinho de você...
Estou aprendendo...
E você??
Assinar:
Postagens (Atom)