segunda-feira, 29 de junho de 2009

Na última quinta-feira, dia 25/06 falecia Michael Jackson, king of pop, como diz a mídia...
Para mim, morria um ícone de minha infância e adolescência... Costumávamos quando crianças, a imitar seu jeito de dançar e prender nossa atenção defronte a TV para assistir seus clipes maravilhosos, cheios de inovações e coisas de última geração...
Ainda parece que tudo isto é mentira... Minha web rádio está conectada - Noventona - e a cada meia hora, toca uma música do ídolo, revelando uma multiplicidade musical singular... vai demorar a surgir alguém igual...
Um homem (?) que não deixou de ser um menino... e um menino que precisou amadurecer cedo demais... Muitas lembranças me vieram à cabeça desde a notícia de morte do cantor: lembro-me dos desenhos dos Jackson's Five, dos cabelos "black power", calças boca sino, das músicas tocando na vitrola (isso mesmo, vitrola), da minha irmã mais velha chegando com o LP Thriller, das músicas melódicas dos Jackson's 5, do clipe do Thriller tocando em um antigo programas de clipes da extinta Rede Manchete... lembro dos meus cachinhos de cabelo sendo comparados aos dele e das sapatilhas pretas que todo mundo comprou pra dançar deslizando no chão... rsrs...
Entre polêmicas e escândalos, sobressaíram o talento único deste notável artista... e é só disso que lembramos agora...
E ainda parece mentira que ele tenha partido...
E ainda vai parecer mentira por um bom tempo...
Descanse em paz, Moonwalker... deslize suavemente entre os raios da lua e as nuvens longínquas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário